domingo, 20 de junho de 2010

"...Viver e não apenas sobreviver."

Deixa-me viver, ah... deixa eu viver, viver apenas.
As pessoas sentem fome de vida, embora estejam vivas; isso é triste, lamentável, quando algo não dar certo é muito fácil ouvir “não tenho mais motivo de viver”, frase que ouvi recentemente, ah!... É fácil ouvir, mas muito difícil de compreender.
Viva a liberdade, somos livres! Há tantas coisas pra se descobrir, tanto pra se dizer, tanto pra conhecer, tanto pra se conhecer e há tanto pra viver; quando estou triste percebo que é por um, dois, três motivos, não importa, pode ser somente um, o que vale mesmo é a proporção do problema, mas (caramba!) eu vejo tantos outros motivos pra sorrir e levantar a cabeça e ter certeza que daqui a um tempo esse problema não vai significar nada.
Quando fiz aquilo que realmente quis, na hora que quis, foi as vezes que realmente senti viver à minha maneira, vivi do meu jeito, com minhas próprias leis; me condenaram bastante, julgaram, sinceramente começo a não me importar tanto com isso...
Quero voar, fugir pra longe, ver novos mundos e ver com outros olhos.
Ah limitações exageradas!
Cazuza diz o que a maioria precisa ouvir:

BLUES DA PIEDADE
Agora eu vou cantar pros miseráveis
Que vagam pelo mundo derrotados
Pra essas sementes mal plantadas
Que já nascem com cara de abortadas

Pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo que não têm

Pra quem vê a luz
Mas não ilumina suas minicertezas
Vive contando dinheiro
E não muda quando é lua cheia

Pra quem não sabe amar
Fica esperando
Alguém que caiba no seu sonho
Como varizes que vão aumentando
Como insetos em volta da lâmpada

Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

Quero cantar só para as pessoas fracas
Que tão no mundo e perderam a viagem
Quero cantar o blues
Com o pastor e o bumbo na praça

Vamos pedir piedade
Pois há um incêndio sob a chuva rala
Somos iguais em desgraça
Vamos cantar o blues da piedade

Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem.

1 Opiniões:

Clícia Helena disse...

Ah agora vou conseguir postar um comentário aqui...rsrsrs
Mana primeiro Parabéns pelo blog.
Segundo já postei no meu blog um comentário em agradecimento pelo seu apoio, mas vim aqui tbm lhe agradecer pela sua amizade e por sempre me apoiar e me incentivar. Muito Obrigada!

Bjsss... :D

Postar um comentário

Comentários