domingo, 18 de julho de 2010

Aos que estão longe

Eu ia escrever sobre os meus amados amigos que estão segundos, horas, meses e anos de “distância” e também daqueles que estão cidades, países, continentes “longe de mim”.
Há uma diferença entre eles, há os que logo verei e há os que só deixarão minha saudade ser infinita...
Desisti de escrever sobre eles, eu ainda não sei por qual razão.
Então decidi falar sobre a lua, mas as palavras me fugiram quando lá fiquei a olhá-la; descobri que é melhor conversar com ela do que falar dela...
Eu fui tentar escrever poesia em um caderno velho, me distrai com o som que meu lápis fazia sobre o papel, não foram poesias que saíram ali, mas passos de dança que rabisquei ao som que ouvia...
Fiquei pensando por que não consegui escrever sobre os meus que estão longe, sobre a lua e por que não consegui fazer poesia.
Ah... meus camaradas amigos amados que não mais verei.
Descobri que lembrar-vos me faz pensar na lua, sempre tão distante, mas sempre constante...
Faz anos que não vos vejo e faz anos que estão presentes aqui no peito...

“Se fosse só sentir saudade
Mas tem sempre algo mais
Seja como for
É uma dor que dói no peito...”
Renato Russo

1 Opiniões:

Clícia Helena disse...

Adorei o texto mana...Parabéns!
Serviu muito pra mim...rsrs...tbm tenho amigos distantes e constantes como a lua!!

bjss =)

Postar um comentário

Comentários